pixel Circular InNOVA(tion) – o programa que procura soluções inovadoras na área da gestão de embalagens já começou  | Universidade NOVA de Lisboa

Circular InNOVA(tion) – o programa que procura soluções inovadoras na área da gestão de embalagens já começou 

Trata-se da 1ª edição do programa desenvolvido pelo NOVA Impact em parceria com a Sociedade Ponto Verde (SPV). 

Circular InNOVA(tion) é um programa que procurar atrair alunos com projetos inovadores, que queiram trabalhar em desafios específicos lançados pela SPV. 

Na sessão de lançamento, no dia 17 de novembro, participantes e a equipa da SPV partilharam as complexidades do processo de gestão de embalagens, apresentando os desafios e esclarecendo as dúvidas. 

Já durante o fim de semana, os participantes tiveram a oportunidade de entrar num momento imersivo de design thinking e explorarem o potencial desta ferramenta para alavancar e potenciar as ideias inovadoras. 

As equipas participaram ainda numa sessão sobre “Como fazer um pitch de impacto” por forma a cativarem o júri do potencial das suas ideias e terem a oportunidade de passar à fase seguinte. 
 
A fase seguinte irá decorrer até Março de 2024 e cada equipa selecionada, irá receber um valor monetário de 1000€ para continuar a desenvolver os seus projetos em proximidade com os parceiros da SPV, terem acesso a mentoria dedicada por parte da NOVA e a workshops especializados em diferentes tópicos importantes ao bom desenvolvimentos dos projetos. 

Este programa foca-se em desafios específicos e importantes para a SPV tais como: “Como criar um sistema justo de poluidor-pagador?”, “Como criar um sistema gestão de resíduos “por medida”?” ou ainda “Como incentivar a sociedade a reduzir a quantidade de resíduos mas também separar mais e melhor?” 

 

Veja na galeria em baixo alguns dos momentos que marcaram a apresentação dos projetos que irão ser desenvolvidos no decorrer do programa Circular In(NOVA)tion.