pixel NOVA em primeiro lugar no ranking das universidades com mais alunos empreendedores | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade foi distinguida recentemente a nível europeu como “Young Entrepreneurial University of the Year”.

A Universidade NOVA de Lisboa é a instituição nacional de ensino superior com mais empreendedores alumni, revela o University Ranking Report 2022, elaborado pela Startup Portugal. A NOVA formou 268 estudantes que, mais tarde, vieram a fundar empresas.

“Este resultado, que muito nos orgulha, é o reflexo do esforço continuado em oferecer aos nossos estudantes formação multidisciplinar de qualidade na área do empreendedorismo. A NOVA é uma universidade comprometida com a criação de valor, não só através da promoção de programas, formações e concursos, mas também através do estímulo à criação de novas empresas nascidas do conhecimento gerado na Universidade. Esta distinção é ainda o reconhecimento de todo o trabalho concretizado pelo nosso corpo docente na preparação dos alunos para o mercado de trabalho e o mundo dos negócios”, afirma Isabel Rocha, Vice-Reitora da NOVA, coordenando as áreas de investigação, inovação e criação de valor.

O primeiro lugar neste ranking vem reforçar o resultado alcançado recentemente pela NOVA a nível internacional, ao ser reconhecida como “Young Entrepreneurial University of the Year”, pela Accreditation for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU), que distinguiu, pela primeira vez a nível europeu, uma instituição de ensino superior pelo seu papel na criação de valor na sociedade, através da inovação.