pixel NOVA Escola Doutoral: há já uma série de formações disponíveis para 2024  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Escola Doutoral: há já uma série de formações disponíveis para 2024 

Desde 2013 que a NOVA Escola Doutoral oferece cursos de formação transversal complementares à formação dos programas doutorais. Nestes 10 anos conta com a oferta de 14 cursos, em mais de 260 edições nas quais participaram 4847 estudantes. Considerada uma das melhores iniciativas da universidade, esta oferta é, desde o seu lançamento, completamente gratuita para os estudantes da NOVA.  

A chegada de um novo ano trouxe consigo mais uma série de ofertas de formação absolutamente imperdíveis – e embora as 3 edições de cursos agendadas para janeiro tenham ficado rapidamente esgotadas (Project Management I, Healthy Writing Retreat e Design Thinking) – a boa notícia é que estão já calendarizadas mais de 20 edições dos 11 cursos que constituem a oferta formativa da NOVA Escola Doutoral e ainda há muitas vagas disponíveis.

Para já, estão previstas mais edições do curso de Desenvolvimento de Competências Académicas (RSD – Research Data Development). A decorrer em formado de modelo residencial, no Convento da Arrábida, a 37ª edição será de 1 a 4 de março e a seguinte está confirmada para os dias 24 a 27 de maio. 

Além disso, está igualmente confirmado o regresso, em julho, da EUTOPIA Doctoral Summer School, que também irá decorrer no Convento da Arrábida.  

Aberta a alunos de outras instituições, a oferta formativa completa está já disponível no site da NOVA Escola Doutoral.