pixel Pró-Reitora da NOVA é um dos “17 Rostos de Ação” em exposição das Nações Unidas  | Universidade NOVA de Lisboa

Pró-Reitora da NOVA é um dos “17 Rostos de Ação” em exposição das Nações Unidas 

Júlia Seixas é uma das portuguesas escolhidas para representar a ação em prol dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na mostra patente na Biblioteca Nacional até 18 de agosto.

Intitulado “17 Rostos de Ação”, o projeto está integrado numa mostra conjunta de 17 países, que identificaram, cada um, as mulheres que consideram representar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).  

No caso de Portugal, entre os rostos escolhidos, contam-se personalidades como Maria de Lurdes Pintassilgo (ODS Erradicar a Pobreza), Ana Jorge (ODS Saúde e Qualidade), Natália Correia (ODS Igualdade de Género), Manuela Eanes (ODS Reduzir as Desigualdades, Helena Roseta (ODS Cidades e Comunidades Sustentáveis), entre outros.  

Já Júlia Seixas, a Pró-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa que coordena a área da Sustentabilidade e a Plataforma NOVA 4 The Globe, foi a escolhida para representar o ODS 13 (Ação Climática). 

Em exposição aberta ao público na Biblioteca Nacional até 18 de agosto, trata-se de uma iniciativa conjunta do gabinete do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e a Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas, em Genebra, onde será posteriormente apresentada.