Academia que valoriza a aprendizagem ao longo da vida é inspirada em programas internacionais de sucesso, que oferecem iniciativas semelhantes.
A Universidade NOVA de Lisboa acaba de anunciar o lançamento de um programa inovador, destinado não só a cidadãos reformados e residentes estrangeiros, mas também a todos os que tenham disponibilidade para receber mais formação. A começar em outubro, a NOVA Open Academy abrangerá uma série de temas, acompanhadas de palestras, grupos de discussão e workshops sobre temas variados.
João Amaro de Matos, o vice-reitor da Universidade que tutela o Ensino e o Desenvolvimento Internacional, destaca a importância deste programa: “A missão da universidade é formar alunos, mas também disseminar conhecimento entre as várias camadas da população. E percebemos que há, entre as pessoas afastadas da universidade há mais tempo, uma grande disponibilidade para receber formação”.
A NOVA Open Academy responde não só às necessidades educacionais de um segmento significativo da população, como também reforça a posição da NOVA como instituição inovadora que antecipa as tendências da educação global.