pixel Intercultural Cities 2017 Milestone Event | Universidade NOVA de Lisboa

Intercultural Cities Milestone Event
28 novembro 2017 a 29 novembro 2017
Local:
Assembleia Municipal de Lisboa | Auditório e Sala do Senado da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa | NOVA School of Business and Economics

O Conselho da Europa organiza nos dias 28 e 29 de novembro um evento dedicado às políticas urbanas para integração de emigrantes.

Urban policies for inclusive migrant integration and diversity advantage” é o título deste evento que marca os 10 anos do programa Intercultural Cities (Cidades Interculturais, em português). Através de atividades dinâmicas e interativas, o evento procurar promover a valorização da diversidade e incentivar a colaboração com o objetivo de trabalhar em soluções concretas para os desafios da integração.

No dia 28 de novembro o evento irá decorrer na Assemblei Municipal de Lisboa, mas no dia seguinte a Universidade NOVA de Lisboa recebe a iniciativa no Campus de Campolide.

A iniciativa envolve várias figuras com papéis de liderança na cidade, como Presidentes da Câmara e Ministros, com os residentes e conta com vários oradores nacionais e internacionais ligados à área do urbanismo e integração.

Consulte o programa completo e saiba mais sobre o programa Intercultural Cities no site do Conselho da Europa.

Intercultural Cities Event