pixel Rankings | Universidade NOVA de Lisboa

Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais. Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

U-Multirank 2017

A Universidade NOVA de Lisboa obteve a classificação máxima em 11 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) no ranking global U-Multirank 2018.

O U-Multirank desenvolve uma abordagem inovadora e multidimensional através de uma ferramenta de análise comparativa do desempenho das instituições de ensino superior organizados em cinco categorias distintas: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento regional.

Mais informações sobre o U-Multirank

QS Word University Rankings

A NOVA ocupa a 361ª posição a nível internacional estando no top 1,4% das universidades mundiais e apresentando um desempenho superior à média.

A NOVA lidera a nível nacional nos critérios de internacionalização do corpo docente e no rácio professor-aluno, o que confirma a capacidade de atração de docentes e investigadores a nível global e o longo compromisso com a elevada qualidade de ensino.

Mais informações sobre o QS World University Ranking 

QS Top 50 under 50

A NOVA tem vindo a registar uma subida constante neste ranking desde a edição de 2011, ocupando uma posição acima da média global. Este ranking é um dos mais importantes para Universidades mundiais com menos de 50 anos e utiliza como base os resultados do QS World University Rankings que a Universidade NOVA de Lisboa já integrava, liderando, a nível nacional, o critério de reputação dos empregadores.

Mais informações sobre o QS Top 50 under 50

CWTS Leiden

No ranking de Leiden 2018, que analisa a performance científica de mais de 1000 universidades em todo o mundo, a NOVA é a instituição portuguesa com maior impacto no que diz respeito aos artigos científicos publicados a nível mundial, com 11,8% de toda a produção científica no TOP 10% de publicações mais citadas.

A NOVA lidera também a nível nacional no impacto normalizado da sua produção (MNCS), 17% acima da média mundial em termos de citações normalizadas por área, ocupando igualmente a 1ª posição nacional em termos colaborativos.

Mais informações sobre o Ranking de Leiden 

THE Young University Rankings 2017

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 6.º ano consecutivo, no ranking internacional Times Higher Education Young University Rankings, liderando os indicadores Citações e Internacionalização em Portugal.

Mais informações sobre o Times Higher Education Young University Rankings