Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais. Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

U-Multirank

A NOVA é, pelo segundo ano consecutivo, a universidade Portuguesa com maior número de pontuações máximas, com 13 critérios classificados na categoria A.

Universidade NOVA de Lisboa lidera o U-Multirank 2016, a nível nacional, com a classificação máxima em 13 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) por este ranking global, compilado e financiado pela Comissão Europeia.

Mais informações sobre o U-Multirank

QS Word University Rankings

QS World University Rankings reconhece a NOVA como umas das 400 melhores universidades do mundo. A Universidade NOVA de Lisboa ocupa a 366ª posição a nível internacional na edição 2016/2017 deste ranking.

Ocupando a primeira posição a nível nacional nos critérios de internacionalização do corpo docente e de alunos, a NOVA reflete a sua abertura ao mundo e a capacidade de atração de professores, investigadores e estudantes a nível global.

Mais informações sobre o QS World University Ranking 

QS Top 50 under 50

A NOVA tem vindo a registar uma subida constante neste ranking desde a edição de 2011, ocupando uma posição acima da média global. Este ranking é um dos mais importantes para Universidades mundiais com menos de 50 anos e utiliza como base os resultados do QS World University Rankings que a Universidade NOVA de Lisboa já integrava, liderando, a nível nacional, o critério de reputação dos empregadores.

Mais informações sobre o QS Top 50 under 50

CWTS Leiden

A Universidade NOVA de Lisboa é a primeira instituição portuguesa acima da média de referência mundial do ranking de Leiden liderando, pelo segundo ano consecutivo, a nível nacional, o impacto da produção científica (número de vezes que uma publicação é citada).

A NOVA  lidera em Portugal nas áreas das Ciências da Vida e da Terra e nas Ciências Sociais e Humanas, e ficando em ex-aequo com a Universidade do Minho na área das Ciências Biomédicas e da Saúde.

Mais informações sobre o Ranking de Leiden 

THE Top 150 under 50

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 5.º ano consecutivo, no ranking internacional Times Higher Education 150 under 50, liderando o indicador Ensino em Portugal.

Mais informações sobre o Times Higher Education Top 100 under 50