pixel Estudantes apresentam as suas ideias de negócio na final do NOVA Idea Competition | Universidade NOVA de Lisboa

Equipas multidisciplinares de alunos de várias faculdades da NOVA trouxeram projetos inovadores a esta edição do concurso de ideias.

Dez equipas compostas por alunos de várias unidades de ensino da Universidade NOVA de Lisboa apresentaram os seus planos de negócios na edição de 2017 de NOVA Idea Competition que decorreu no dia 23 de maio na Reitoria.

1º Lugar: RentMe
Equipa: Giulia Maria Siddi e Antonio de Pinho (Nova SBE), Ayse Elif Yildirim (Faculdade de Direito), João Pedro dos Santos (NOVA IMS)

O projeto RentMe disponibiliza, de uma forma fácil e acessível, o aluguer de curta-duração de pequenos eletrodomésticos aos estudantes que vêm estudar para Lisboa temporariamente.

2º Lugar: On Fire Tube
Equipa: João Neves e João Costa (Nova SBE), Filipe Neves (FCT)

O On Fire Tube é uma nova rede social para todos os desportistas com a missão de descobrir novos talentos, gerar um rendimento extra para todos os intervenientes desportivos e ainda recompensar os melhores fãs, aqueles que apoiam os seus ídolos desde o anonimato ao estrelato.

3º Lugar: Trocos
Equipa: Simão Guimarães Gonçalves (FCT), Sara Gonçalves Aguiar (FCSH) e Joana Strecht Alves (Nova SBE)

Trocos é uma plataforma de fornecimento de serviços onde, por um lado, os jovens podem oferecer e encontrar um trabalho ocasional tirando partido das suas capacidades e, por outro lado, onde o público em geral pode aceder com facilidade a serviços rápidos.

A equipa vencedora recebeu 3 bilhetes para o European Innovation Academy (no valor de 5.097€) e uma bolsa de 1.500 €; os segundos classificados receberam 2 bilhetes para o European Innovation Academy (no valor de 3.398€) e uma bolsa de 1.000€ e a equipa terceira classificada recebeu uma bolsa de 1.000 €.

O Júri desta iniciativa foi composto pelo vice-reitor da NOVA, Professor João Paulo Crespo e pelos Professores António Grilo, Guilherme Victorino, Rogério Puga Leal, João Soeiro Carvalho e Helena Serra juntamente com Charles Buchanan e Miguel Fontes (Director da Startup Lisboa), José Damião (Director do Madan Parque) e Pedro Fonseca (Founder da CrowdProcess).

O NOVA Idea Competition é uma iniciativa anual do Gabinete de Empreendedorismo da Reitoria da NOVA que pretende promover a cultura empreendedora dentro da universidade e estimular o trabalho multidisciplinar.