pixel NOVA Desporto conquista no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista ao Ar Livre | Universidade NOVA de Lisboa

Maior comitiva de sempre da NOVA Desporto nesta modalidade arrecadou um total de sete medalhas.

Atletas NOVA Desporto Atlestismo

A equipa de atletismo da Universidade NOVA de Lisboa conquistou várias medalhas no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista ao Ar Livre que decorreu no dia 14 de maio em Faro.

A comitiva de 28 atletas, o maior número que a equipa já teve, conquistou um total de sete medalhas, incluindo três de ouro. Os atletas Gonçalo Casimiro, Jorge Colaço e Paulo Conceição alcançaram o primeiro lugar nos 1.500 metros, 400 metros e no Salto em Altura, respetivamente.

Com a sua prestação, Paulo Conceição conseguiu ainda bater o Recorde Nacional Universitário (RNU) do Salto em altura, passando da marca dos 2,10 metros para os 2,15 metros. Para além destas vitórias, o mesmo atleta alcançou ainda no Tripo Salto uma das três medalhas de prata que a NOVA também arrecadou.

Rui Gominho e Raquel Lourenço conseguiram as outras duas medalhas de prata respetivamente nas provas de 3.000 metros em obstáculos e Salto em Comprimento.

André Costa conseguiu também uma medalha de bronze nos 100 metros planos.

Fonte: NOVA Desporto

Créditos fotos: José Lorvão