pixel "Comboio do Conhecimento" disponibiliza viagens gratuitas a estudantes de Licenciatura e Mestrado Integrado | Universidade NOVA de Lisboa

Iniciativa do Governo de Portugal, em parceria com várias instituições, procura promover o sucesso académico e o conhecimento do território nacional.

“Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal” é o lema do Comboio do Conhecimento, iniciativa do Governo de Portugal destinada a estudantes que transitem do 1º para o 2º ano do ensino superior com aproveitamento escolar. O Comboio do Conhecimento insere-se no âmbito do programa “Estudar mais é preciso” e visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território.

Os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior que tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos com, pelo menos, 36 ECTS,durante o ano letivo de 2017/2018, podem beneficiar de uma viagem gratuita em Portugal, com vários descontos e vantagens associadas.

Os estudantes podem requerer os vouchers, a partir de 18 de Junho, através do portal www.comboio-conhecimento.pt, tendo acesso a um conjunto de serviços.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas, do Turismo e da Educação, com a parceria da CP – Comboios de Portugal, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal, da Movijovem e da Globestamp.

Comboio do Conhecimento