pixel As melhores Interpretações de “Luz e Sombra” - conheça os vencedores do IX Concurso de Fotografia da NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Concurso de Fotografia da NOVA

Os vencedores do IX Concurso de Fotografia da NOVA, que este ano teve como tema "LUZ E SOMBRA", foram anunciados a 22 de maio na Reitoria. O júri, presidido pela Professora Margarida Medeiros, docente no Departamento de Ciências de Comunicação da FCSH-NOVA, escolheu o vencedor, segundo e terceiro classificados tendo ainda atribuído seis menções honrosas dado o elevado nível dos trabalhos submetidos a concurso este ano.

1º Prémio - Catarina Porto Grilo (FCT) | "Salta"

2º Prémio - Marcos Duvágo (FCSH) | "Tens a minha mão aberta, à espera de se fechar"

3º Prémio - Ricardo Martins Geraldes (FCSH) | "MECANOSFERA #04c"

Menções Honrosas:

Carolina Szolnoky Cunha (NMS|FCM) | "A rapariga de gabardine"
Jorge Miguel Malheiro Rodrigues (NMS|FCM) | "Drying Pants"
Diogo Mota Quaresma (FCSH) | "Alegoria da Descoberta"
Paulo Pereira Nunes (FCSH) | "H2LIGHT"
Gonçalo Ferreira Marcelino (FCT) | "Esperar de Noite"
André Revés Pereira (FCT) | "A Cruz"

Os prémios têm o valor de 500€, 300€ e 200€ para os primeiros, segundos e terceiros classificados respetivamente. As menções honrosas recebem também um prémio de 100€ cada.

O concurso é promovido pelos Serviços de Ação Social da NOVA e podem concorrer alunos de todas as unidades de ensino da Universidade NOVA de Lisboa.