pixel NIMSB: Já está disponível o website do NOVA Institute for Medical Systems Biology | Universidade NOVA de Lisboa

Website vai permitir divulgar novidades científicas, recrutar cientistas e estabelecer o NIMSB como um farol da medicina de precisão a nível internacional

O NOVA Institute for Medical Systems Biology (NIMSB) acaba de lançar na rede o seu website. A plataforma online é composta por várias áreas, e inclui conteúdos dedicados à investigação, ensino, recrutamento, divulgação de notícias, entre outras.

“O novo site do NIMSB vai permitir-nos chegar ainda mais longe na divulgação de ciência, permitindo atrair mais visibilidade para o nosso instituto”, explicou o investigador António Jacinto, responsável pelo projeto.

O NIMSB é um centro de investigação na área da medicina de precisão que pretende aplicar tecnologias biomédicas e digitais inovadoras, como algoritmos de machine learning e outros da família da inteligência artificial, no desenvolvimento de soluções no âmbito da saúde.

“O NIMSB capacitará o nosso país na utilização de novas tecnologias tais como inteligência artificial aplicada à biomedicina e metodologias multi-ómicas emergentes, que permitem analisar cada célula do organismo com uma resolução nunca antes conseguida”, acrescentou António Jacinto.

Este centro de investigação é uma parceria entre a Universidade NOVA de Lisboa e o Max Delbrück Center (MDC), e conta com o apoio da Comissão Europeia e do Governo português.

Visite https://nimsb.unl.pt e esteja atento às novidades científicas e de recrutamento.