pixel Última Lição Professor Fernando Rosas | Universidade NOVA de Lisboa

Última Lição Professor Fernando Rosas

"História, (des)memória e hegemonia" é o tema da áltima lição do Professor Catedrático do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH/NOVA), Fernando Rosas. A áltima Lição terá lugar no dia 28 de abril de 2016, pelas 17h30, no Auditório da Reitoria da NOVA, e contará com a presença de António Rendas, Reitor da NOVA, e Francisco Caramelo, Diretor da FCSH/NOVA.

Fernando Rosas (Lisboa, 1946) é professor catedrático no Departamento de História e Investigador Integrado do Instituto de História Contemporânea (IHC) da FCSH/NOVA, do qual foi fundador e Presidente da Direção entre 1994 e fevereiro de 2013. Atualmente coordena o Grupo de Investigação História Política Comparada. Publicou variadíssimas obras como autor, dirigiu, coordenou e é coautor de muitas outras na área da sua especialidade (história portuguesa e europeia do século XX). Fernando Rosas é ainda autor do programa de televisão "História a História" (RTP) e foi deputado à Assembleia da Repáblica em 2000 e 2001 e de 2005 a 2010.