pixel NOVA na Assembleia Europeia de Estudantes  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA na Assembleia Europeia de Estudantes 

3ªa edição do encontro decorreu em Estrasburgo entre os dias 10 e 12 de abril e a Universidade foi representada por estudante da NOVA Information Management School (NOVA IMS) 

A Assembleia Europeia de Estudantes é um projeto que reúne, todos os anos, mais de 230 estudantes da maioria das alianças universitárias europeias para debater questões atuais, elaborar recomendações políticas para o futuro da Europa e defendê-las entre as partes interessadas e os decisores.  

Como projeto emblemático da comunidade europeia de universidades, esta assembleia é inteiramente concebida, implementada e composta por estudantes e staff das diferentes instituições de ensino superior.  

O seu objetivo é dar voz à opinião de estudantes de diversos países, origens, áreas e níveis de estudo, reforçando, em simultâneo, a colaboração entre eles de forma a dar a maior visibilidade à iniciativa.  

Em particular, envolvê-los nos processos deliberativos e reduzir o fosso entre cidadãos e decisores. Tudo de forma a aumentar a sua participação nos processos democráticos europeus.