pixel Nova SBE no Top 50 das Melhores Escolas de Formação de Executivos do mundo | Universidade NOVA de Lisboa

Nova SBE no Top 50 das Melhores Escolas de Formação de Executivos do mundo

A Nova SBE, que recentemente se associou à rede de referência global UNICON, foi classificada como a 50.ª melhor escola de Formação de Executivos no mundo e 26.ª na Europa.

FT Executive Education Ranking 2018

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi classificada como a 50.ª melhor escola de Formação de Executivos no mundo e 26.ª na Europa, de acordo com o ranking do Financial Times divulgado no dia 14 de maio e que avalia instituições mundiais de formação de executivos durante o ano de 2017.

A Nova SBE regista a 57.ª posição nos programas abertos e a 62.ª posição nos programas customizados. Sobre estes resultados, o CEO da Nova SBE Executive Education, Luís Rodrigues, referiu que «os rankings são um elemento de avaliação do processo que fazemos com os executivos e com as empresas, trabalhando em conjunto com elas no seu processo de desenvolvimento e crescimento. A presença contínua da Nova  SBE reforça o nosso progresso e a nossa marca junto dos nossos pares globais e, principalmente, permite-nos estimular ainda mais o nosso mercado, no qual as necessidades de formação e desenvolvimento são muito significativas. As empresas e os executivos portugueses têm de despertar para a necessidade crítica de investir no seu desenvolvimento, para poderem mostrar todo o seu potencial. Temos grandes qualidades e um potencial enorme, só temos de o trazer para o mercado».

A Formação de Executivos da Nova SBE está também em destaque com o a recente integração, enquanto membro associado, na rede mundial UNICON. Este consórcio global de escolas de negócios, cuja oferta em Formação de Executivos é uma referência global de experiência e qualidade, promove conferências, investigação, estudos de benchmarking, partilha de boas práticas, desenvolvimento de staff e uma extensa rede de networking. A Nova SBE é uma das apenas duas escolas portuguesas que integra esta rede, juntando-se a escolas como Harvard, IMD, INSEAD ou Wharton – desenvolvimento que reforça a ambição e a excelência da escola.

Luís Rodrigues, que será o representante principal da Nova SBE na UNICON, explicou quee «ter sido aceite na UNICON é um reconhecimento pelos melhores do trabalho e pela qualidade que a Nova SBE tem desenvolvido. Por sua vez, estar entre os melhores permite-nos aprender com eles, estabelecer  parcerias e ter acesso a um conhecimento que trazemos para benefício das empresas e quadros em Portugal».

Fonte: Nova SBE