pixel NOVA em grande no Japão  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA em grande no Japão 

"Um grande encontro com um embaixador de grande visão. O primeiro de muitos, tenho a certeza. A NOVA e a Embaixada de Portugal em Tóquio para promover a educação, a ciência e a cooperação internacional", afirmou o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sáàgua, comentando o encontro com o Representante de Portugal no Japão, no qual participaram também os vice-reitores Isabel Rocha, João Amaro de Matos e Pedro Saraiva. 

Além do encontro com o embaixador de Portugal, Vitor Sereno, decorreu ainda a visita à Tokyo University of Foreign Studies -TUFS, com quem a NOVA tem um programa conjunto – um mestrado Erasus Mundus.

Neste périplo pelo Japão, foi ainda retribuida a visita que comitiva da Universidade de Osaka tinha feito à Universidade NOVA de Lisboa no final do verão passado, já a pensar no intercâmbio e colaboração entre as duas instituições. 

Já em Quioto, a delegação da NOVA foi recebida Vice-Reitor e outros representantes da Kyoto University Graduate School of Management. 

Houve ainda uma visita de cortesia à parceira NUCB Business School em Nagoya pela Universidade Nova de Lisboa, representada pelo Reitor João Sàágua, pelos Vice-Reitores Isabel Rocha, Pedro Saraiva e João Amaro de Matos. As questões discutidas incluíram a transformação digital, as barreiras ao intercâmbio e o potencial de cooperação em investigação.