pixel A receção aos novos alunos do SUPERNOVA foi assim!  | Universidade NOVA de Lisboa

A receção aos novos alunos do SUPERNOVA foi assim! 

O SUPERNOVA Foundation Programme é um programa pré-universitário único em Portugal, com cada vez mais candidatos de todo o mundo.  

Começa agora toda uma nova grande aventura para os cerca de 100 alunos do Spring Semester do SUPERNOVA Foundation Programme, acolhidos aqui na reitoria da NOVA, no campus de Campolide, na passada sexta-feira, 16. Na já considerada a maior edição de sempre, estão alunos de 32 nacionalidades - Brasil Angola, Equador, Moçambique, China, EUA, Colômbia e Ucrânia. 

Como programa multidisciplinar, o SUPERNOVA Foundation Programme oferece um conjunto de diferentes disciplinas lecionadas pela NOVA, em português e/ou inglês, a fim de desenvolver tanto as competências académicas como linguísticas. Além disso, pode ser concluído num período entre seis meses e um ano.      

Lançado em 2018, o SUPERNOVA é muito procurado por jovens de países como o Brasil e os PALOP, mas também já registou inscrições de muitos outros pontos do globo – e a lista continua a aumentar: Índia, EUA, Rússia, Marrocos, Tunísia, Bangladesh, Reino Unido... Os números também falam por si: há ano e meio, foram recebidas 249 candidaturas; já a edição que começa agora registou 323.   

Além disso, desde há um ano que a frequência com sucesso do SUPERNOVA garante a candidatura não só aos cursos da Universidade NOVA de Lisboa, mas também em várias universidades europeias parceiras da NOVA.       

Assim, quem o completar com sucesso pode candidatar-se a universidades como Ca' Foscari, em Veneza, CY Cergy, em Paris, ou a Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A Universidade do Algarve, como nossa parceira no Sul de Portugal, e o novo campus da NOVA no Cairo também fazem parte desta lista de possibilidades.