Universidade Nova de Lisboa

A NOVA nos rankings internacionais

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais.

saber mais A NOVA nos rankings internacionais

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Aqui pode encontrar artigos em revistas internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros, publicações pedagógicas, teses de doutoramento e mestrado e outros dados em diversos formatos digitais.

saber mais PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Melhores Caloiros da NOVA

A bolsa «Caloiros da NOVA» pretende reconhecer os melhores alunos do 1.º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade, através da atribuição de uma bolsa de valor igual ao montante da propina.

saber mais Melhores Caloiros da NOVA

Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Internacional

A NOVA oferece uma gama diversificada de ofertas nas áreas da formação e investigação a estudantes e investigadores interessados em trabalhar nas nossas faculdades e institutos, bem como a todos os que desejam ir estudar para o estrangeiro.

saber mais Internacional

Queres fazer parte das equipas de investigação da NOVA?
Tira partido da grande qualidade da nossa investigação e esforça-te por integrar as nossas equipas, cuja excelência de resultados é reconhecida, nacional e internacionalmente.

saber mais Investigação

A NOVA apoia e dinamiza iniciativas de empreendedorismo jovem.
Aqui encontras os meios necessários para estimular a cultura empreendedora, promover o contacto com investidores e ajudar à criação de startups e spin-offs.

saber mais Empreendedorismo

NOVA E-LEARNING

O ensino a distância não substitui o ensino presencial mas dá oportunidades de formação e obtenção de habilitações a todos os que, por qualquer motivo, não se podem deslocar à Universidade. A NOVA dispõe de uma oferta crescente de cursos em múltiplas áreas e especialidades.

saber mais NOVA E-LEARNING

ESCOLA DOUTORAL

A NOVA Escola Doutoral oferece cursos transversais que reforçam a formação pessoal e profissional dos doutorandos e orientadores.

saber mais ESCOLA DOUTORAL

NOVA recebeu universidades europeias para debater ética e integridade na formação de investigadores

O Conselho para a Educação Doutoral da Associação das Universidades Europeias (EUA-CDE) organizou o seu 10º workshop temático “Ética e Integridade na Educação Doutoral e Formação de Investigadores”, nos dias 18 e 19 de janeiro em Lisboa.

A NOVA foi a anfitriã deste evento que registou a maior participação de sempre na história dos organizadores com 138 participantes de 87 instituições de investigação e ensino superior provenientes de 25 países europeus.

Os participantes reuniram-se para discutir os mais recentes desenvolvimentos na política europeia e partilhar as melhores práticas no âmbito do tema do evento.

Para saber mais sobre estes dois dias que contaram com apresentações plenárias e sessões paralelas, uma master class e um painel de discussão bem como aceder aos materiais do evento clique aqui. (informação em inglês)