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Política da Qualidade

Para a concretização da sua visão, através dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico, a NOVA adota uma Política da Qualidade que assume um forte compromisso com a melhoria contínua das suas atividades, assegurando o envolvimento de todas as partes interessadas.

Nesse sentido, a Universidade NOVA assume o compromisso de:

  • Desenvolver uma cultura de Qualidade transversal a todas as atividades realizadas na Universidade, estabelecendo mecanismos de avaliação apropriados;
  • Promover o envolvimento ativo dos estudantes e demais partes interessadas (internas e externas) nos processos de melhoria contínua da instituição;
  • Propiciar um ambiente académico favorável à igualdade e à inclusão, promovendo o rigor e a Qualidade do Ensino, em todos os ciclos de estudo, de modo a atrair o melhor talento nacional e internacional;
  • Garantir a inovação e a qualidade de todos os seus ciclos de estudo, promovendo uma cultura de Qualidade na sua atividade de Ensino e de Investigação;
  • Realizar a avaliação periódica dos seus ciclos de estudos, no que respeita:
    • À qualificação e à competência necessárias ao desempenho das funções por parte dos docentes;
    • À adequação dos recursos didáticos e pedagógicos; 
  • Desenvolver uma Investigação especializada e interdisciplinar, alinhada com a Agenda Europeia para o Conhecimento e para a Inovação e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que constituem a Agenda 2030 da ONU;
  • Estimular uma cultura empreendedora entre os estudantes de forma a contribuir significativamente para o desenvolvimento económico e social do País;
  • Incrementar uma política de alianças com parceiros internacionais (académicos e não académicos) de forma a potenciar sinergias no âmbito do Ensino, Investigação e interação social com impacto internacional;
  • Promover o desenvolvimento profissional e o reconhecimento do mérito dos colaboradores (docentes, investigadores e não docentes);
  • Garantir que a Política da Qualidade é comunicada a todos os membros da NOVA, promovendo o cumprimento dos compromissos estabelecidos;
  • Assegurar a revisão e a melhoria contínua do Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da NOVA, em conformidade com as normas legais e regulamentares, padrões e referenciais nacionais e internacionais.