pixel Porquê a NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Porquê a NOVA

A Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) é uma jovem universidade europeia localizada na capital de Portugal, um dos países mais seguros do mundo.

Cursos

Nove unidades de ensino – faculdades, institutos e escolas - oferecem 28 Licenciaturas, 12 Mestrados Integrados, 105 Mestrados  e 82 Doutoramentos em diferentes áreas do conhecimento

Fique a conhecer:

Estudantes nacionais e internacionais – uma universidade aberta ao mundo

Mais de 20 000 alunos estudam na NOVA e cerca de 20% são estrangeiros, de 109 nacionalidades, contribuindo para criar um ambiente multicultural e internacional.

As mais de 530 parcerias de mobilidade em 63 países possibilitam aos alunos da NOVA estudar no estrangeiro e também receber cerca de 1000 estudantes de intercâmbio por ano.

Rankings

A NOVA está listada nos mais prestigiados rankings internacionais de universidades onde ocupa de forma consistente o TOP 10 entre universidades europeias fundadas há menos de 50 anos.

Os rankings baseiam-se em critérios como a qualidade do ensino e da investigação, a reputação da instituição, a internacionalização ou o sucesso profissional dos diplomados.

Atração e Desenvolvimento de talento

A NOVA tem como objetivo atrair, formar e fazer progredir estudantes de grande talento e elevado potencial através de programas e iniciativas como:

Semestre Pré-Universitário, um programa para estudantes de fora de União Europeia que completaram o secundário e desejam candidatar-se ao ensino superior em Portugal no futuro.

NOVA Young Talent Awards (NYTA), uma iniciativa que premeia os melhores alunos do 1.º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da NOVA com uma bolsa de valor igual ao montante da propina.

NOVA Escola Doutoral que oferece formação complementar e transversal para os doutorandos da Universidade.

NOVA, uma universidade global e cívica

Global porque o seu ensino e a sua investigação são internacionais em qualidade, agenda e parcerias; e cívica porque está comprometida com o desenvolvimento da sociedade, cultura, economia da região de Lisboa, do país e da Europa mas também dos países de língua portuguesa.

Enquanto agente de transformação, a NOVA pretende dar um contributo para a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

A cidade de Lisboa

Lisboa é uma cidade que alia o charme da história, cultura e tradição a um ambiente cosmopolita e virado para o futuro.

A região da Grande Lisboa, onde se distribuem as nove unidades de ensino da NOVA, é atravessada pelo Rio Tejo e banhada pelo Atlântico, convidando à prática de desportos e atividades à beira-mar e tirando partido da temperatura amena e dos inúmeros dias de sol ao longo de todo o ano.