pixel Investigador da FCSH/NOVA distinguido com bolsa ERC | Universidade NOVA de Lisboa

Investigador da FCSH/NOVA distinguido com bolsa ERC

Investigador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH/NOVA), Francisco Freire, recebe bolsa europeia de 1,2 milhões de euros para estudar região oeste do Saara.

Francisco Freire, investigador do Centro em Rede de Investigação em Antropologia, unidade de investigação da FCSH/NOVA, foi distinguido pelo projeto "Critical Approaches to Politics, Social Activism, and Islamic Militancy in the Western Saharan Region (CAPSAHARA)".

O financiamento, com um valor de 1,2 milhões de euros, distribuídos ao longo de 48 meses, tem como objetivo a realização de um estudo etnográfico que explique as atuais estruturas sociais e políticas vigentes na região oeste do Saara. O trabalho estará a cargo de uma equipa internacional de 13 investigadores, que irão estudar as variações locais desta região, através de marcadores sociais (idade, género, escolaridade), e determinar a utilização destas em diferentes períodos da história.

Fonte:FCSH/NOVA