pixel QS World University Rankings: NOVA regista notável progressão | Universidade NOVA de Lisboa

QS World University Rankings: NOVA regista notável progressão

A Universidade NOVA de Lisboa ocupa a 353ª posição a nível internacional e a segunda a nível nacional no ranking universitário mundial QS World University Rankings 2013/2014.

O QS World University Rankings é baseado em indicadores como o prestígio inter pares, a reputação junto das entidades empregadoras, o námero de citações científicas e corpo docente e estudantes internacionais. A Universidade NOVA de Lisboa destaca-se neste ranking internacional pela sua reputação junto das entidades empregadoras, bem como o corpo docente internacional, que constituem, entre outros fatores, elementos relevantes para o prestígio da NOVA.

De destacar ainda que o reconhecimento da excelência da Instituição acaba de se traduzir, em Portugal, num outro fator de sucesso: a Universidade NOVA de Lisboa já tem preenchidas 92,2% das vagas colocadas a concurso na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2013-2014.

Ambos os resultados são o testemunho eloquente do trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição universitária com investigação competitiva no plano internacional e um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

Mais informação em: http://www.topuniversities.com/node/4278/ranking-details/world-university-rankings/2013