pixel Universidade NOVA de Lisboa ocupa 100% das vagas na primeira fase de acesso ao ensino superior | Universidade NOVA de Lisboa

Acesso ao ensino superior 2019-2020

A Universidade NOVA de Lisboa é a única universidade generalista do país a ocupar 100% das vagas disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2019/2020, com a colocação de 2577 alunos. A NOVA foi a 1ª opção para 61% destes alunos.

Este é o melhor resultado de sempre alcançado pela Universidade NOVA de Lisboa, que lidera, a nível nacional, catorze cursos de diversas áreas, ou seja, em 35% do total da oferta: Biologia Celular e Molecular, Conservação-Restauro, Matemática, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, Ciências Musicais, Filosofia, Geografia e Planeamento Regional, História, Sociologia (regime pós-laboral), Tradução, Ciências da Nutrição, Gestão de Informação, Sistemas e Tecnologias de Informação.

Quanto à região de Lisboa, a NOVA lidera também nos seguintes cursos: Bioquímica; Engenharia Civil; Arqueologia; Ciências da Linguagem; Línguas, Literaturas e Culturas; História da Arte; Sociologia; Economia; Gestão; Medicina; Direito. Isto significa que lidera em 66% da sua oferta na região de Lisboa.

“Estes resultados são motivo de orgulho para a NOVA e refletem a confiança que as famílias portuguesas têm em nós, com as quais mantemos o compromisso da excelência da qualidade do ensino, enquanto universidade inovadora que tem sabido preparar os seus estudantes para os desafios do futuro, atraindo e produzindo talento”, considera o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa. Segundo João Sàágua, “todas as nossas Faculdades estão de parabéns e, aos nossos novos alunos, só posso desejar os maiores sucessos, com a garantia de que estaremos totalmente disponíveis para os apoiar”.

Notícias:

Dinheiro Vivo online - Universidade Nova de Lisboa e ISCTE já sem vagas para a segunda fase

Expresso online - Nova de Lisboa, ISCTE e escolas de enfermagem já sem vagas para a segunda fase

Notícias ao Minuto - Nova de Lisboa e ISCTE já sem vagas para a segunda fase

TVI24 - Ensino Superior: Nova de Lisboa e ISCTE já sem vagas para a segunda fase