pixel NOVA na rota internacional da Sustentabilidade - 1.ª Conferência Campus Sustentável | Universidade NOVA de Lisboa

Instituições de ensino superior assumem compromisso com princípios e práticas de sustentabilidade.

No dia 31 de outubro 2019, o Vice-Reitor da NOVA, Professor José Ferreira Machado, e a Professora Júlia Seixas da FCT NOVA, participaram na 1ª Conferência Campus Sustentável (CCS 2019) na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O tema da CCS 2019 foi “Desenvolvimento Sustentável: Instituições de Ensino Superior como Agentes de Mudança”.

À semelhança das atividades de diversas universidades e redes internacionais, a iniciativa constituiu um momento de reflexão e de troca de experiências sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU nas Instituições de Ensino Superior (IES).

Durante a conferência, a NOVA assinou uma Carta de Intenções que representa um compromisso com princípios e práticas de sustentabilidade no ensino superior.

Uma das apostas estratégicas da NOVA liga-se à sustentabilidade e está traduzida na criação do NOVA 4 The Globe - NOVA Instituto de Desenvolvimento Global, concebido como um centro transversal a toda a instituição que promove a convergência e a interdisciplinaridade de áreas e que é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Foto:Rede Campus Sustentável