pixel Falecimento do Dr. Nuno Fernandes Thomaz | Universidade NOVA de Lisboa

Falecimento do Dr. Nuno Fernandes Thomaz

É com profunda tristeza que recebemos a noticia do falecimento do Dr. Nuno Fernandes Thomaz. Para além de uma ilustre carreira de serviço público, que o levou a deputado entre 1997 e 2001, Nuno Fernandes Thomaz foi uma figura ímpar no desenvolvimento da Nova SBE. Nuno Fernandes Thomaz esteve na origem da Nova Forum, a entidade de formação de executivos da Nova SBE, onde ocupou o lugar de Presidente da Assembleia Geral, de 2002 a 2008, tendo sido, posteriormente o seu Presidente do Conselho de Administração. Esteve na criação da Égide, a entidade de apoio ao desenvolvimento da internacionalização da Escola, tendo ocupado lugares de Administrador e Presidente do Conselho de Administração da Égide (2001-2009). Foi ainda Presidente do Conselho de Faculdade entre 2009 e 2018, período no qual a Faculdade concebeu e desenvolveu a sua estratégia de fundraising e a edificação do novo Campus de Carcavelos.

Nuno Fernandes Thomaz era, atualmente, presidente do Conselho de Administração da Fundação Alfredo de Sousa e deixa um legado de uma enorme dimensão humana, de um sentido de missão inexcedível e de uma competência e dedicação que possibilitaram a esta fundação consolidar o seu principal desígnio, qual seja o de apoiar o projecto educativo da Nova SBE, Faculdade de Economia e Gestão, em se tornar uma das melhores Escolas do mundo.

Todos quantos com ele tivemos o privilégio de conviver no dia a dia, ao longo de mais de duas décadas da vida da Escola, ficaremos para sempre marcados pela sua dimensão ética e humana que se manifestava em cada conselho que solicitava, em cada opinião que dava, em cada decisão que tomava. A sua palavra amiga e o seu gesto de imensa disponibilidade para com todos deixam-nos com uma grande saudade e, sobretudo, com um enorme legado que nos cabe honrar.

Estela Barbot, Presidente do Conselho Geral

João Sàágua, Reitor da NOVA