pixel Abertas as candidaturas de estudantes da NOVA para o TEDx NOVA 2023 | Universidade NOVA de Lisboa

Abertas as candidaturas de estudantes da NOVA para o TEDx NOVA 2023

O prazo de candidaturas termina a 1 de julho e o evento terá lugar a 28 de setembro no ITQB NOVA.

Estão abertas as candidaturas para os estudantes da NOVA interessados em participar no TEDx NOVA 2023 e aproveitar a oportunidade para partilharem as suas ideias e experiências no palco TEDx NOVA, diante de uma plateia composta por estudantes altamente motivados e ao lado de especialistas de diversas áreas.

As candidaturas devem ser submetidas até 1 de julho. O evento irá acontecer no campus do ITQB-NOVA em Oeiras, no dia 28 de setembro.

"Into the Unknown”, é o tema desta edição que tem como objetivo motivar as pessoas a saírem das suas zonas de conforto e a abraçarem riscos na busca de novas oportunidades. Isto implica abraçar a incerteza e os desafios que acompanham a aventura em territórios desconhecidos, tanto a nível pessoal como profissional.
A organização deste evento procura, assim, oradores que possam demonstrar, através das suas próprias experiências, como o crescimento e o progresso implicam muitas vezes ir para além do familiar e aceitar novos desafios.

COMO CONCORRER

Para concorrer, cada estudante deve submeter no website do TEDx NOVA os seguintes conteúdos:

  • resumo escrito do seu discurso, sintetizando as ideias que pretende partilhar;
  • "vídeo de motivação". O vídeo é uma oportunidade para demonstrar as capacidades de comunicação, além de falar sobre as suas experiências e explicar por que é uma opção adequada para o evento.

É importante destacar que o evento será realizado em inglês, portanto, fluência no idioma também será um requisito.

Os alunos selecionados passarão para a segunda fase, que envolve uma entrevista com membros da equipa do TEDx NOVA. O estudante selecionado terá dois meses de preparação, com todo o apoio do Departamento de Oradores.

As conferências TEDx reúnem um leque diversificado de participantes, incluindo profissionais, empresários, académicos e estudantes. Estes eventos criam um ambiente propício à criação de redes e à colaboração. Configuram também uma oportunidade para estreitar os laços entre as diferentes faculdades que compõem a nossa universidade.