pixel Investigadora da FCT NOVA recebe bolsa do programa YERUN Research Mobility Awards | Universidade NOVA de Lisboa

Financimento permitirá à investigadora continuar a investigação sobre dispositivos de afinidade num centro de investigação na Irlanda.

Investigadora da FCT NOVA, Raquel Viveiros

A investigadora Raquel Viveiros do laboratório associado LAQV-REQUIMTE, do qual a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA) faz parte, ganhou uma bolsa do programa YERUN Research Mobility Awards.

A bolsa permitirá à investigadora ir para o centro de investigação The National Centre for Sensor Research from Dublin City University, na Irlanda, onde irá continuar a investigação que envolve a produção de dispositivos de afinidade – Molecular Imprinted Polymers (MIPs), recorrendo a tecnologias amigas do ambiente, tendo em vista diferentes aplicações desde à área ambiental até à indústria farmacêutica.

Sobre a importância desta bolsa, a investigadora explicou que “trabalhar num projecto de investigação com académicos de outras universidades da rede YERUN promove investigação multidisciplinar transversal às universidades nesta rede, enriquecendo as oportunidades de investigação e formação dos investigadores numa fase inicial de carreira.”

As bolsas do programa YERUN Research Mobility Awards, atribuídas a investigadores e académicos das universidades da rede YERUN (Young European Research Universities Network), procuram apoiar o trabalho de investigação num país diferente daquele onde os investigadores se encontram. Estas bolsas foram atribuídas pela primeira vez, tendo sido premiados 26 trabalhos de um total de 142 candidaturas.

Fonte: FCT NOVA