pixel NOVA lembra Jorge Sampaio como referência da democracia portuguesa | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA lembra Jorge Sampaio como referência da democracia portuguesa

Jorge Sampaio discursa na Universidade NOVA de Lisboa

Foi com profundo pesar que a Universidade NOVA de Lisboa recebeu a notícia do falecimento de Jorge Sampaio.

Para o Reitor da NOVA, João Sàágua, "Portugal perdeu hoje uma referência da nossa democracia. Grande humanista, Jorge Sampaio dedicou a vida à causa pública e à defesa do bem comum. A sua permanente preocupação com a situação dos mais desprotegidos levou-o a criar uma organização em Portugal que cuida dos refugiados, com a qual a NOVA tem vindo a trabalhar ativamente".

A Universidade NOVA de Lisboa apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do antigo Presidente da República.