pixel INTUITIVO conquista um investimento no valor de 400 mil euros da empresa europeia de capital de risco b2venture | Universidade NOVA de Lisboa

Trata-se de uma plataforma de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas.

Decorreu no dia 19 de outubro, em Berlim, mais uma edição da STAGE Two. A NOVA foi a primeira universidade portuguesa a participar nesta incrível competição pan-europeia que reúne as melhores startups lideradas por universidades, juntamente com investidores de capital de risco e empresas de tecnologia, representantes universitários e principais intervenientes do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Nesta terceira edição, a NOVA foi representada por João Guimarães, antigo aluno da Nova SBE, e CEO e fundador da INTUITIVO, uma plataforma digital de avaliação para professores, focada na melhoria do processo de avaliação nas escolas. Responsável pelos exames nacionais em Portugal, a INTUITIVO pretende estar nas mãos de cada professor em Portugal e no estrangeiro.

A plataforma apoia os docentes nas suas tarefas de avaliação, disponibilizando conteúdo pronto a usar que pode ser partilhado entre colegas e tornando todo o processo burocrático mais rápido, poupando tempo para a atividade em que os professores se destacam: ensinar.

A equipa da INTUITIVO foi premiada com um investimento potencial de 400 mil euros, um dos mais elevados na competição, sujeito a due diligence, isto é, a um processo de avaliação do potencial e risco do negócio, por parte da b2venture. Um investimento que permitirá à equipa acelerar o seu crescimento nos próximos dois anos.

A INTUITIVO foi escolhida para participar no Stage Two na NOVA Startup competition em setembro passado. Conheça as oportunidades oferecidas pela NOVA no âmbito das atividades de inovação e impacto. Quem sabe se será a sua equipa a próxima participante bem-sucedida no Stage Two?