pixel NOVA integra plataforma de inovação Crowdhelix para promover investigação colaborativa e networking | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA integra plataforma de inovação Crowdhelix para promover investigação colaborativa e networking

Os docentes e investigadores da NOVA já podem aceder e explorar as várias dimensões desta plataforma.

A NOVA faz agora parte da plataforma de inovação Crowdhelix, com o objetivo de incentivar os seus docentes e investigadores a participarem em projetos colaborativos, dando-lhes acesso a uma rede global composta por mais de 660 empresas inovadoras e universidades de renome internacional. A Crowdhelix possui 49 comunidades ativas que reúnem investigadores e empresas, abrangendo uma ampla variedade de áreas de investigação.

Impulsionada por uma extensa base de dados com mais de 15.000 palavras-chave, a plataforma Crowdhelix foi meticulosamente projetada para potenciar a colaboração, unindo investigadores com interesses semelhantes, especialistas da indústria e inovadores.

Dentro do universo Crowdhelix, mais de 11.000 especialistas de diversas disciplinas e setores convergem numa única plataforma. Coletivamente, os membros da plataforma receberam um impressionante montante de mais de €7,44 mil milhões em financiamento através dos programas da União Europeia, resultando na execução bem-sucedida de mais de 13.000 projetos inovadores.

A NOVA acredita que a plataforma Crowdhelix atuará como um trampolim essencial à Universidade e aos seus investigadores, que permitirá estabelecer redes colaborativas duradouras e mutuamente vantajosas nas várias temáticas de investigação da NOVA.

Como poderá aproveitar a plataforma Crowdhelix?

Utilizando o seu e-mail institucional, comece por criar um perfil neste link. Desta forma terá acesso à plataforma para explorar as suas várias dimensões. Através da Crowdhelix, poderá conectar-se a colegas que compartilhem os seus interesses de investigação, quer seja ao criar posts com novas oportunidades colaborativas ou ao responder a iniciativas já existentes na plataforma.

Marque no calendário!

A Crowdhelix realizará uma sessão de esclarecimento para investigadores e membros do corpo docente da NOVA a 26 de setembro de 2023 das 16:00-17:00 (hora de Lisboa). Durante essa sessão, os participantes adquirirão uma compreensão mais aprofundada da plataforma e aprenderão estratégias para aproveitar ao máximo as suas capacidades de ligação a outros membros. Registe-se aqui. O link do evento será disponibilizado mais perto da data.

---
Para mais informações, não hesite em contactar os Gabinetes de Apoio à Investigação da sua Unidade Orgânica, ou enviar um e-mail para nova.research@unl.pt