pixel Chamada para estudantes da NOVA: o próximo EUTOPIA Ideas club será dedicado às alterações climáticas. Candidaturas até dia 10 de março  | Universidade NOVA de Lisboa

Chamada para estudantes da NOVA: o próximo EUTOPIA Ideas club será dedicado às alterações climáticas. Candidaturas até dia 10 de março 

És estudante de licenciatura da NOVA, interessas-te pelas questões do clima e gostarias de representar a universidade num encontro da aliança de universidades europeias de que fazemos parte? Vem daí: o próximo EUTOPIA Ideas Club, que decorre em Veneza no dia 23 de abril, vai ser dedicado às alterações climáticas e as candidaturas já estão abertas.  

Este é já o segundo encontro promovido pela EUTOPIA, a aliança de universidades europeias de que a NOVA faz parte – o primeiro aconteceu em outubro e foi dedicado à inclusão, como podes ver nas imagens em baixo – e conta com a participação de estudantes de todas universidades parceiras:  University of Babeș-Bolyai in Cluj-Napoca (Roménia), Pompeu Fabra University-Barcelona (Espanha), Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), CY Cergy Paris University (França), Technische Universität Dresden (Alemanha), University of Gothenburg (Suécia), University of Ljubljana (Eslovénia), Ca’Foscari University of Venice (Itália) e University of Warwick (Reino Unido).  

Quem for selecionado terá apenas de escrever um ensaio sobre o tópico “Alterações Climáticas”, a ser enviado para carlotta.pisano@unl.pt até dia 30 de março. De resto não tens de te preocupar: a NOVA pagará as viagens de ida/volta e o alojamento em Veneza.  

Para te candidatares, só tens de:  

  • Escrever uma carta de motivação, até um máximo de 1500 palavras.  
  • Ter um ótimo conhecimento da língua inglesa 
  • E juntar o teu curriculum vitae. 

O prazo para envio de candidaturas (a enviar eutopia@unl.pt) para é até dia 10 de março e os resultados serão divulgados no dia seguinte.  

 

Consulta aqui todas as informações