pixel Está aberta a época dos Open Days na NOVA: confira aqui todas as datas já disponíveis | Universidade NOVA de Lisboa

Está aberta a época dos Open Days na NOVA: confira aqui todas as datas já disponíveis

Depois do ITQB NOVA; será a vez da NOVA FCT, Nova SBE, NOVA FCSH e NOVA School of Law.

Os dias abertos na NOVA são, por excelência, momentos em que futuros estudantes podem conhecer melhor os espaços e toda a oferta formativa da universidade ao seu dispor, seja ao nível da licenciatura ou de mestrado.  

  • A primeira grande oportunidade foi quinta-feira, 7 de março, data em que o ITQB NOVA esteve de portas abertas para apresentar os seus mestrados aos estudantes de todo o ensino superior. Entre as 10h às 17 h, foi ser possível conhecer a sua oferta ao detalhe, conversar com estudantes ou alumni, bem como esclarecer todas as dúvidas com os coordenadores. O programa incluiu ainda uma visita ao campus e laboratórios, e um convívio de final de dia para uma experiência imersiva na comunidade académica.  

  • Já a NOVA FCT volta a abrir as portas no dia 10 de abril para a maior mostra de ciências, engenharia e tecnologia dirigida a estudantes do ensino secundário. Entre as 9h00 e as 17h00, no Campus de Caparica, será possível experimentar mais de 200 atividades que irão apresentar os nossos cursos. Além disso, haverá ainda a possibilidade de visitar laboratórios, esclarecer dúvidas diretamente com professores e conhecer o dia-a-dia nesta que é uma das maiores Escolas de Ciências e Tecnologia de Portugal e da Europa! Mais informação e inscrições aqui!

  • Os Nova SBE Open Days são sessões dedicadas exclusivamente a alunos do ensino secundário que pretendem fazer uma licenciatura em economia ou gestão. Estas sessões têm a duração de cerca de três horas e permitem conhecer a Nova SBE, tudo sobre os seus programas de licenciatura e a sua Nova Way of Life. Disponível em dois formatos, presencial ou online, decorrerá nos dias 9 de abril de 2024 (das 14h30 às 18h00 - Inscreva-se aqui) e 3 de maio de 2024 (das 14h30 às 18h00 - inscrições aqui). A sessão online, exclusivamente em inglês, está agendada para o dia 18 de abril de 2024 (das 15h às 16h30 - inscrições aqui). 

  • A NOVA FCSH irá estar de portas abertas no dia 10 de maio – a programação do dia ainda não está fechada, mas podes deixar já aqui a tua manifestação de interesse que, posteriormente, irás receber mais informação por email. 

  • Também a NOVA School of Law organiza, anualmente, um Open Day para receber quem tenha interesse na Licenciatura em Direito. Em 2024, será em 15 de maio: reserva já o dia para conheceres o Campus e falares com estudantes e docentes, que vão estar disponíveis para responder a todas as dúvidas sobre a licenciatura em Direito. Mais informações aqui!