pixel Foi lançada a primeira pedra do Campus de Saúde da NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Foi lançada a primeira pedra do Campus de Saúde da NOVA

À Escola de Estudos Pós-Graduados em Saúde juntar-se-á futuramente a NOVA Medical School.

A primeira Escola de Estudos Pós-Graduados em Saúde de Portugal, da qual a NOVA Medical School é membro académico fundador, vai nascer no Campus de Saúde da NOVA, no terreno do antigo Hospital Ortopédico Dr. José de Almeida, em Carcavelos. Esta obra enquadra-se no projeto de criação do futuro Campus da Saúde, ao qual se juntará também a NOVA Medical School.

A primeira pedra do edifício sede da AHED - Advanced Health Education, foi lançada no dia 12 de outubro. A cerimónia, que incluiu simbolicamente a plantação de uma árvore no local, contou com a presença de Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, João Sàágua, Reitor da NOVA, Helena Canhão, Diretora da NOVA Medical School, e os representantes das instituições fundadoras da AHED – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, CUF e Associação Nacional das Farmácias. 

Com cerca de 50 cursos, de forte teor prático, nas mais variadas áreas, com recurso a novas técnicas e tecnologias, a AHED vai possibilitar que médicos e profissionais de Saúde atualizem os seus conhecimentos ao longo da vida, preenchendo uma lacuna existente em Portugal e na Europa. 

O Reitor, João Sàágua, destacou o potencial de grande impacto deste projeto, a nível nacional e internacional, “pela abertura à sociedade e na sua missão de contribuir para a saúde e bem-estar das populações através da formação de excelência”. 

A AHED resulta de uma parceria celebrada em 2019 entre a Universidade NOVA de Lisboa, a CUF, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação Nacional das Farmácias e a Câmara Municipal de Cascais.

Imagens cedidas por: Câmara Municipal de Cascais