pixel NOVA Cairo inaugura ano letivo 2023/2024  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Cairo inaugura ano letivo 2023/2024 

A cerimónia que decorreu esta semana celebrou também a aprovação da extensão das licenciaturas existentes em Lisboa para o campus da NOVA no Cairo  

“Gostaria de expressar a minha grande alegria e orgulho pela abertura deste ano letivo, que marca mais um dia memorável na história da nossa Universidade. Este dia representa a concretização de um esforço conjunto de 4 anos entre a NOVA e a TKH em que agora a NOVA deixa de ter apenas um campus europeu para ter também um campus entre continentes, no Cairo”, sublinhou João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, na cerimónia que decorreu esta semana, no primeiro campus português fora do território nacional. 

Localizado na zona da nova capital administrativa do Egipto, a NOVA Cairo entra agora em pleno funcionamento, oferecendo licenciaturas nas áreas de Gestão, Engenharia e Data Science.    

“Tudo isto é possível por causa dos nossos alunos, que são o coração e a alma desta universidade, e pela confiança depositada na excelência do nosso ensino”, fez ainda questão de salientar o Reitor da NOVA. “Nos últimos 50 anos temos treinado os melhores líderes de amanhã – que serão vocês, futuros líderes do Egipto! – capacitando-os com as habilidades e competências necessárias para competir e ter sucesso em qualquer lugar do mundo, graças à qualidade dos nossos diplomas credenciados internacionalmente.”