pixel Universidade NOVA de Lisboa ocupou todas as vagas nas colocações de 2022  | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa ocupou todas as vagas nas colocações de 2022

Já foram divulgados os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A Universidade NOVA de Lisboa ocupou todas as vagas que tinha disponíveis no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior deste ano. A NOVA foi uma das duas únicas universidades do País em que isso sucedeu. A taxa de colocação cifrou-se em 101,1%, o que se deve nomeadamente a empates entre candidatos.

Do total dos candidatos ao ensino superior em Portugal, 4869 optaram em primeiro lugar pelos cursos da NOVA, ou seja, para cada vaga que a instituição apresenta tem 1,7 candidatos em primeira opção.

A NOVA lidera nas colocações a nível nacional em 14 cursos, considerando a média do último aluno colocado. Isto significa que nesses 14 cursos as notas de colocação na NOVA são as mais elevadas no País, o que evidencia as preferências dos candidatos pela oferta da NOVA.

Os cursos em que a NOVA lidera são Biologia Molecular e Celular, Conservação-Restauro, Engenharia Geológica, Química Aplicada (FCT NOVA), Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, Ciências da Linguagem, Ciências Musicais, Filosofia, História, Tradução (NOVA FCSH), Economia (Nova SBE), Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação (ambos da NOVA IMS). Ou seja, a NOVA lidera, a nível nacional, em 35% da sua oferta letiva.

Ao nível das IES de Lisboa, a NOVA lidera em Bioquímica, Engenharia Civil, Matemática (FCT NOVA), Arqueologia, Línguas, Literaturas e Culturas (NOVA FCSH), Gestão (Nova SBE), Medicina (NOVA Medical School), Direito (NOVA School of Law) e Ciências de Dados (NOVA IMS).

”Estes resultados evidenciam a excelência e o prestígio de todas as unidades de ensino da NOVA, as quais, sem exceção, ocuparam todas as vagas apresentadas a concurso”, considera o Reitor da NOVA.

João Sàágua acrescenta: “Todas as nossas faculdades estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, cujo reconhecimento está nos resultados alcançados. Desejo os maiores sucessos aos novos 2860 alunos que passam a integrar a comunidade NOVA".