pixel Estudante da NOVA nomeada para prémio de melhor atleta feminina do ano | Universidade NOVA de Lisboa

Estudante da NOVA nomeada para prémio de melhor atleta feminina do ano

Prémios "Melhores do Ano", atribuídos pela Federação Académica do Desporto Universitário, serão entregues no dia 16 de outubro.

A estudante Mariana Oliveira, da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM), está nomeada pela Federação Académica do Desporto Universitário para o prémio de melhor atleta feminina do ano referente à época 2017/2018. O prémio, para o qual estão nomeadas outras quatro atletas de diferentes instituições de Ensino Superior portuguesas, será entregue na XI Gala do Desporto Universitário, dia 16 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA.

Na época 2017/2018, Mariana Oliveira conquistou o 1º lugar nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis Individual e Ténis por Equipas. Este último resultado deu-lhe a possibilidade de disputar o seu primeiro Campeonato Europeu Universitário, que se realizou em Coimbra, tendo obtido a 9ª posição. Para além destas conquistas, a atleta conquistou ainda o 1º lugar na competição nacional universitária de Padel Feminino ao lado da colega Joana Brites, também da NMS|FCM. A estudante fez ainda parte da Andebol feminina da NOVA na mesma época desportiva.

Os vencedores dos “Melhores do Ano” que, para além da melhor atleta feminina, distinguem o melhor atleta masculino, a equipa do ano e o treinador do ano, vão ser apurados através da votação dos clubes, da votação de um júri constituído por personalidades de relevo do Desporto Universitário português e através de “Gostos” na página do Facebook.

Para votar na atleta Mariana Oliveira, basta colocar “Gosto “ na publicação do Facebook relativa à sua nomeação. A votação termina no dia 12 de outubro, às 17h00.

Mariana Oliveira nomeada para Melhor atleta Feminina do Ano