pixel CNU de Judo, Esgrima e Atletismo de estrada | Universidade NOVA de Lisboa

CNU de Judo, Esgrima e Atletismo de estrada

Teve lugar no passado dia 17 de abril de 2016, o Campeonato Nacional de Judo, Esgrima e Atletismo de estrada. A NOVA esteve representada nas três provas.

No Judo, o estudante Diogo Fernandes, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, ganhou uma medalha de Bronze na categoria -81Kg e Diogo Silva, também da Faculdade de Ciências e Tecnologia, reconquistou a Medalha de Ouro na categoria +100kg, ficando apurado para participar nos EUGAMES2016 na Croácia.

Na competição de Esgrima, o estudante Pedro Valido, da Nova School of Business and Economics, conquistou a medalha de bronze na Espada.

A equipa de atletismo da NOVA, composta pelos estudantes Maria Pires e Rita Freitas da NOVA Medical School/ Faculdade de Ciências Médicas, Gonçalo Casimiro, Mara Martinho, Mário Ferreira e Rui Gominho da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, André Simões, Emil Veloso e Marcos Estrela da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Sandra Protásio do Intituto de Higiene e Medicina Tropical e João Rebelo, da Nova School of Business and Economics, ficou classificada em 1.º lugar coletivo. Destca-se ainda a medalha de bronze para Gonçalo Casimiro e a medalha de prata para Mário Ferreira na classificação masculina, e medalha de Ouro para Sandra Protázio na na classificação feminina.

publicada 18.abril.2016