pixel Conferência «A Universidade, a Cultura e a Cidade» | Universidade NOVA de Lisboa

Conferência «A Universidade, a Cultura e a Cidade»

A conferência internacional "A Universidade, a Cultura e a Cidade" é uma organização conjunta da Universidade NOVA de Lisboa, da Université Libre de Bruxelles e da UNICA – Network of Universities from the Capitals of Europe e apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

O evento, que decorre na Reitoria da NOVA nos dias 16 e 17 de maio, conta com a participação de Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Guilherme d'Oliveira Martins, Presidente do Centro Nacional de Cultura e membro do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian.

Reáne conferencistas da academia nacional e internacional que participam em painéis temáticos assentes em três eixos:

1. Atividades culturais promovidas pela Universidade: Como é que a Universidade pode tornar-se um parceiro permanente de instituições culturais?
  2. Hábitos culturais dos estudantes: Como é que os docentes podem relacionar o conteádo das aulas com atividades culturais a decorrer na cidade? Como é que os estudantes podem aprender a tornar-se atores culturais ativos?
  3. Papel da Universidade nas estratégias culturais dos municípios: Como é que a Universidade pode atuar como eixo cultural na cidade?

O evento servirá como fórum de partilha de experiências e debate.

Conheça o Programa

Entrada gratuita sujeita a inscrição

Organização:

Apoio: