pixel FCSH/NOVA cria prémio no DOCLISBOA | Universidade NOVA de Lisboa

FCSH/NOVA cria prémio no DOCLISBOA

A APORDOC – Associação pelo Documentário e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa assinaram um protocolo que prevê a criação do "Prémio FCSH/NOVA para a melhor primeira obra transversal às competições e riscos" do DOCLISBOA. A distinção, a atribuir já nesta edição do Festival, prevê a presença de dois alunos da FCSH/NOVA - Beatriz Vasconcelos e Verónica Rodrigues - na qualidade de membros do jári, e um incentivo monetário de 1500 euros ao trabalho vencedor.

O DOCLISBOA, atualmente na sua 13.ª edição, integra 236 filmes de 40 países, dos quais 43 são estreias mundiais e 46 são filmes portugueses. Decorre de 22 de outubro a 1 de novembro na Cultugest, São Jorge, Cinemateca Portuguesa, Cinema Ideal, entre outros espaços da capital.

publicada 26.outubro.2015