pixel Investigadora da NOVA eleita como membro da Academia Europeia de Microbiologia | Universidade NOVA de Lisboa

Investigadora da NOVA eleita como membro da Academia Europeia de Microbiologia

Cecília Arraiano, investigadora principal no Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB/NOVA), foi eleita como membro da Academia Europeia de Microbiologia, sendo a segunda vez que um membro português é eleito pelos colegas para entrar nesta Academia. Cecília Arraiano é líder do laboratório de Controlo da Expressão Génica no ITQB/NOVA, cuja área principal tem sido a elucidação dos mecanismos de maturação e degradação de todos tipos de RNA. A investigadora é ainda membro do Conselho Geral da Universidade NOVA de Lisboa e foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Genética.

A Academia Europeia de Microbiologia, fundada em 2009 pela Federação Europeia de Sociedades Microbiológicas, tem como objetivo promover a excelência em microbiologia e chamar a atenção para a investigação relevante que é feita nessa área em todo o mundo. A Academia tem 100 membros, que representam 20 países, eleitos através de um processo muito seletivo e competitivo, escolhidos pelos seus colegas, baseado nos feitos científicos e contribuições importantes para o avanço da Microbiologia.