pixel NOVA é, pela terceira vez consecutiva, a única universidade portuguesa entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa é a única Universidade Portuguesa a constar no ranking QS Top 50 under 50, tendo sido classificada na 45.ª posição.

Este ranking é um dos mais importantes para Universidades mundiais com menos de 50 anos e utiliza como base os resultados do conhecido e reputado QS World University Rankings que a Universidade NOVA de Lisboa já integrava, liderando, a nível nacional, o critério de reputação dos empregadores.

"Estes resultados refletem o trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição globalmente empenhada em garantir um ensino de elevada qualidade, reconhecido, entre outros indicadores, pelos notáveis resultados na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Também a investigação científica que se efetua na NOVA é excelente em muitas áreas, com reconhecimento público e financiamento competitivo a nível internacional. O ambiente académico da NOVA, em qualquer das suas Unidades Orgânicas, é capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes", refere António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

O QS World University Rankings – de onde é extraído o QS Top 50 under 50 - é divulgado anualmente tendo por base a análise de mais de 3.000 universidades em todo o mundo e de vários indicadores, tais como a reputação académica, reputação dos empregadores, n.º de citações, rácio Professor-Aluno, corpo docente internacional e estudantes internacionais.