pixel Reitor da NOVA reeleito para o comité de direção da rede UNICA | Universidade NOVA de Lisboa

Reitor da NOVA reeleito para o comité de direção da rede UNICA

O Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, António Rendas, foi reeleito para um segundo mandato no comité de direção da rede UNICA - Network of Universities from the Capitals of Europe. Além do Reitor da NOVA, integram também o comité de direção o Reitor da Universidade Charles de Praga, Tomaz Zima, e os Vice-Reitores da Universidade Livre de Bruxelas, Serge Jaumin, da Universidade do Luxemburgo, Franck Leprevost, e da Universidade de Lausanne, Jacues Lanares. Foi eleito para Presidente da UNICA o Vice-Reitor da Universidade La Sapienza de Roma, Luciano Saso.

As eleições tiveram lugar durante a Assembleia Geral da UNICA, que decorreu entre 15 e 17 de outubro de 2015 na Universidade Livre de Bruxelas.

A UNICA é uma rede de 46 universidades de 35 capitais da Europa que conta com algumas das mais importantes e reputadas universidades. A sua missão é promover a excelência académica, a integração e a cooperação entre os seus membros, e ser uma facilitadora da integração das Universidades da Europa Central e de Leste no Espaço Europeu de Ensino Superior.

publicada 16.outubro.2015