pixel NOVA atribui Doutoramento Honoris Causa a Sua Alteza Real o Grão-duque Henri do Luxemburgo - 12 de maio | Universidade NOVA de Lisboa

12 maio 2022

A Universidade NOVA de Lisboa atribui no próximo dia 12 de maio, pelas 16 horas, o título Doutor Honoris Causa a Sua Alteza Real o Grão-duque Henri do Luxemburgo.

A cerimónia é presidida pelo Presidente da República Portuguesa, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Padrinho do laureado será o Vice-Reitor da NOVA, Prof. Doutor João Amaro de Matos e a oração laudatória estará a cargo da Subdiretora da NOVA FCSH, Prof.ª Doutora Ana Santos Pinto.

O evento, a decorrer na Reitoria, será transmitido por streaming no canal de YouTube da NOVA.

“Para a Universidade NOVA de Lisboa, é uma honra distinguir o Grão-duque do Luxemburgo. Esta distinção visa reconhecer as excelentes relações bilaterais existentes entre Portugal e o Luxemburgo. Mas é também um agradecimento pela forma como o país tem recebido e integrado os mais de 90 mil portugueses que lá residem e que formam a maior comunidade estrangeira do Luxemburgo, da qual fazem parte dezenas de antigos alunos da NOVA”, explica João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

O Grão-duque Henri é chefe de Estado do Luxemburgo desde outubro de 2000.