pixel Última lição da Professora Salwa Castelo-Branco - 16 de dezembro | Universidade NOVA de Lisboa

Última lição da Professora Salwa Castelo-Branco - 16 de dezembro

Salwa Castelo-Branco
16 dezembro 2022

Figura relevante na área das Ciências Musicais, não só a nível nacional como internacional, Salwa Castelo-Branco, Professora Catedrática do Departamento de Ciências Musicais da NOVA FCSH, despede-se do ensino, proferindo a sua última lição no dia 16 de dezembro de 2022 pelas 15h no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

Salwa Castelo-Branco foi Vice-Reitora da NOVA tendo sido também reconhecida pela universidade como Professora Emérita. Na sua última lição irá abordar o tema da institucionalização das Ciências Musicais em Portugal: o papel pioneiro do Departamento de Ciências Musicais da NOVA FCSH. A lição contará também com uma atuação do músico, pianista, compositor e antigo estudante da NOVA FCSH, Júlio Resende, e com a intervenção de Luís Baptista, diretor da NOVA FCSH, e de João Sàágua, Reitor da NOVA.

Confirme a sua presença através do preenchimento do formulário.

Desde que integrou o Departamento de Ciências Musicais da NOVA FCSH em 1982, Salwa Castelo Branco transformou as Ciências Musicais em Portugal e tornou-se progressivamente numa das protagonistas na área da Etnomusicologia. Conheça melhor o seu percurso numa entrevista que concedeu à Divisão de Comunicação da NOVA - "A música também é um prisma privilegiado para olhar questões transversais à vivência humana".

Saiba mais lendo a  nota biográfica no site da NOVA FCSH.