pixel FADIAGENS: um show de fado itinerante | Universidade NOVA de Lisboa

FADIAGENS: um show de fado itinerante

31 outubro 2021

Uma surpreendente trupe fadista vai à Trafaria apresentar o espectáculo FADIAGENS:

• Um espectáculo para além de fado.
  • Um espectáculo forasteiro com fadistas da terra.
  • Um espectáculo de 3 momentos em 3 locais míticos da vila.
  • Um espectáculo pensado à medida para a Trafaria!

Esta é uma iniciativa da Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito do projeto europeu T-Factor, sob curadoria da Prof. Carla Fernandes, da NOVA FCSH.

O projeto visa desbloquear o potencial transformador do uso temporário de património cultural na regeneração urbana e envolver a população local na sua dinâmica criativa, bem como locais emblemáticos representantes da história da Trafaria numa relação direta com a comunidade.
Assim, conhecendo a tradição fadista na vila, o projeto T-Factor oferece aos habitantes um espectáculo inédito que integra fadistas da Trafaria em 3 locais chave de pontos de encontro da população: são eles a “Verbena“ (Sociedade Musical Trafariense), o “Cortiço” e o “Clube” (clube de futebol da Trafaria).

Elenco: Marta Miranda, Conceição Ribeiro, Jean Marc Pablo, Luís Guimarães, Marco Torrão, João Marques, Ricardo Peres, Catarina Torrão

Proposta artística: Marta Mira