pixel Conferência “O Futuro da Medicina e Temas Centrais de Vida” | Universidade NOVA de Lisboa

Conferência “O Futuro da Medicina e Temas Centrais de Vida”

13 abril 2021
Local:
Online via streaming

A Conferência “O Futuro da Medicina e Temas Centrais de Vida: Envelhecimento, Estilos de Vida, Ética” é uma iniciativa organizada pela Fundação Amélia de Mello em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa e a NOVA Medical School. A sessão está integrada na comemoração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, figura cimeira do empreendedorismo e inovação, também na área da Saúde.

A conferência visa fomentar o diálogo permanente entre a medicina e outras áreas científicas e tecnológicas, com vista à criação de valor para os pacientes. Os avanços tecnológicos aplicados à área dos cuidados de saúde envolvem também necessariamente a discussão legal e ética dos princípios, problemas e dilemas derivados do enorme poder de intervenção sobre a vida e a natureza, procurando conciliar conhecimento científico e valores humanos.

A Web Conference será transmitida via streaming a partir do Campus da NOVA, em Campolide. Poderá assistir aqui.

Consulte o programa aqui.

Mais informações aqui.