pixel NOVA integra consórcio europeu para promover as competências transversais nos programas doutorais | Universidade NOVA de Lisboa

Melhorar o ensino doutoral, reforçando a formação em competências transversais e a ligação ao mercado de trabalho.

A NOVA integra o projeto DocEnhance, financiado pela União Europeia, que visa melhorar o ensino doutoral através do desenvolvimento de competências transversais e da articulação dos programas doutorais com o mercado de trabalho.

Universidade NOVA de Lisboa integra um consórcio europeu, no âmbito de um projeto H2020 denominado “Enhancing skills intelligence and integration into existing PhD programmes by providing transferable skills training through an open online platform (DocEnhance)”.

O projeto, coordenado pela UiT | The Arctic University of Norway, envolve diversas universidades europeias e organizações não-académicas ligadas à empregabilidade e à inovação.

O DocEnhance tem como principal objetivo melhorar o ensino doutoral, reforçando a formação em competências transversais e a ligação ao mercado de trabalho.

Do ponto de vista operacional, pretende-se a criação de uma plataforma de recursos educativos, disponibilizada em regime aberto, e a produção de cursos interdisciplinares que envolvam mobilidade internacional de doutorandos de várias áreas de estudo.

Professora Patrícia Rosado Pinto, Pró-Reitora da NOVA, lidera a equipa portuguesa, responsável pela implementação do curso piloto em gestão de carreira e inovação.

O projeto tem a duração de três anos e arranca em janeiro de 2020.