pixel Mais de metade da oferta letiva da NOVA obteve a melhor classificação no Concurso de Acesso ao Ensino Superior | Universidade NOVA de Lisboa

Foram divulgados os resultados do Concurso Nacional de acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2023-24.

A Universidade NOVA de Lisboa colocou 2777 alunos na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2023/2024.

4363 candidatos ao ensino superior colocaram os cursos da NOVA como primeira opção, sendo a universidade generalista da região de Lisboa onde a pressão sobre as vagas mais se verifica. Para cada vaga que a instituição apresenta tem 1,55 candidatos em primeira opção.

A nível nacional, a NOVA lidera em 15 cursos de diversas áreas: Biologia Molecular e Celular, Conservação-Restauro, Matemática, Tecnologia Agro-Industrial, Arqueologia, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, Ciências da Linguagem, Ciências Musicais, Filosofia, Sociologia (regime pós-laboral), Tradução, Economia, Gestão de Informação e Sistemas e Tecnologias de Informação. A NOVA lidera, a nível nacional, em 37% da sua oferta letiva, o que representa um crescimento face ao ano anterior.

Quanto à região de Lisboa, a NOVA lidera também nos seguintes cursos: Bioquímica, Engenharia Civil, Geografia e Planeamento Regional, História, Línguas, Literaturas e Culturas, Gestão, Medicina, Direito e Ciências de Dados. Na sua área de atuação, a NOVA lidera em 21 cursos, o que corresponde a 55% da sua oferta total.

Para João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, “os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior demonstram a forte procura pela NOVA e a preferência que existe por cada vaga disponibilizada. Continuamos a ser uma referência para os alunos que veem na NOVA uma instituição inovadora, que os prepara para os desafios do futuro”. E acrescenta: "É o momento de dar os parabéns a todos os estudantes e desejar os maiores sucessos neste ano letivo que agora começa. É por cada um deles que trabalhamos todos os dias”.