pixel Apoie um estudante com o seu IRS | Universidade NOVA de Lisboa

Apoie um estudante com o seu IRS

De forma simples e sem custos pode contribuir para promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação superior.

O seu IRS pode ajudar um estudante com dificuldades financeiras a prosseguir os seus estudos. É muito simples e não tem custos para si, mas pode fazer a diferença na vida de um estudante.

Junte-se à NOVA no contributo para um acesso equitativo ao ensino superior e na promoção da igualdade de oportunidades.

O QUE PODE FAZER?

Quando preencher a sua declaração de IRS (de 1 de abril até 30 de junho), selecione a Universidade NOVA de Lisboa (NIF 501 559 094) como entidade beneficiária - no caso do IRS Automático, na área “Pré Liquidação” ou na declaração de rendimentos Modelo 3 (Rosto), no quadro 11, campo 1103.

Quais as implicações?

Para si, esta consignação não tem custos, não acarreta qualquer pagamento adicional de imposto, nem afeta o montante que lhe será devolvido em sede de IRS, se for esse o seu caso.

COMO VAI A NOVA UTILIZAR O VALOR CONSIGNADO?

O montante consignado à Universidade NOVA de Lisboa será canalizado para reforçar o Fundo destinado às Bolsas de Acesso aos Ciclos de Estudo. Estas bolsas visam fomentar e apoiar financeiramente a captação de talento dos estudantes da NOVA, de acordo com os propósitos da inclusão e da universalidade prosseguidos pela Universidade e com o seu compromisso de promover uma utilização eficaz dos recursos disponíveis para o efeito.