pixel Comunidade NOVA testada à COVID-19 no regresso às aulas presenciais | Universidade NOVA de Lisboa

Comunidade NOVA testada à COVID-19 no regresso às aulas presenciais

Edifício Reitoria NOVA

A Universidade NOVA de Lisboa começou hoje a testar alunos, professores e funcionários, no contexto da retoma das aulas presenciais no ensino superior.

A NOVA estabeleceu quatro pontos de testagem à COVID-19 tendo a realização dos testes decorrido em Lisboa (Campus de Campolide e Campo Santana), Almada (NOVA School of Science and Technology | Faculdade de Ciências e Tecnologia) e Cascais (Nova SBE), de forma voluntária e gratuita.

Durante a manhã inscreveram-se 400 pessoas para os testes no Campus de Campolide prevendo-se chegar aos 1000 testes realizados no final do dia.

Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, os testes foram efetuados por equipas da área de Saúde da NOVA e por enfermeiros contratados para o efeito.

Depois de realizadas ações de adaptação e reorganização de espaços e atividades, conducentes à obtenção da certificação “covid-out” nas suas instalações, a NOVA continua a realizar todos os esforços para garantir a segurança da sua comunidade neste regresso à atividade presencial.

A RTP acompanhou a ação de testagem em Campolide e falou com o Reitor, Professor João Sàágua e com alunos - veja aqui a reportagem. O Vice-Reitor, Professor José Fragata, responsável pela operação, deu também o seu testemunho - Veja aqui..